terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sou completamente apaixonada por um dos esportes mais amados do mundo,  o futebol. Tem pessoas que não gostam, ou ainda acham que o futebol é perda de tempo, ou simplesmente alguns carinhas correndo atrás de uma bola, que a cada passo que eles dão, cai milhões em sua conta...  não , o futebol é mais que isso, o futebol é a união de várias pessoas do mundo em um local somente, fazendo disso um único sentimento.. sentimento nunca igual, inabalável, com sorrisos em meios choros, raiva, amor, alegria, esperança. Claro que cada um tem seu time, e na maioria das vezes, sente meio que uma dose de raiva pelo seu adversário como eu tenho pelo Flamengo e Fluminense  hahaha'

Eu torço pelo Botafogo de Futebol e Regatas , desde pequena eu vou aos jogos, meu primeiro jogo no maracanã foi com 7 anos, e até agora já foram 29 jogos no total, vou em todos os jogos possíveis. Suas cores, sua torcida, o seu simples jeito de ser o time que é, é tudo pra mim. Meu ídolo é o Maicosuel Reginaldo de Matos, sou completamente apaixonada por ele, pelo jeito dele, pelo o que ele representa para o Brasil, e para o Botafogo, desde quando ele entrou no Botafogo, foi paixão a primeira vista, amor de torcedora, que fica triste quando ele não joga, que entra em pânico quando ele se machuca, fica com raiva do jogador adversário que faz ele cair no gramado, que sai do sério quando alguém na torcida xinga o seu ídolo, essas coisas, eu amo o mago de verdade, entre outros jogadores também, como Jefferson, Loco Abreu, Herrera, Caio, etc. Entre outros jogadores que saíram esse ano, mas são eternos, Lúcio Flavio, Leandro Guerreiro,  etc.
 Dos times do Rio eu torço pelo Botafogo, que é a única paixão no futebol, mas tem outro time que eu as vezes sinto uma pequena simpatia, que vai crescendo de acordo que o tempo passa, que é o Internacional, o lindo colorado , ele tem uma torcida encantadora, jogadores como d'alessandro, que alguns torcedores de times rivais, falam mal , mas isso é só mais uma dose de inveja não admitida, que faz fortalecer o seu futebol, giuliano e outros.


Gosto também do futebol do Neymar, não sou como essas meninas que são loucas por ele porque ele faz gol, é bonitinho, etc.. eu gosto do jeito que ele joga o futebol,é um bom jogador, que atua em um time bom que é o Santos. Não posso esquecer do Mané Garrincha, o melhor de todos os tempos para mim, depois de pelé, gosto também do Nilton Santos, Túlio Maravilha,  Maurício , etc , mas o mais admirado é o Garrincha, deu várias felicidades para o Botafogo, fez parte dos maiores titúlos, e ainda inesquecível e insubstituível na memória alvinegra.
Dou grande importância para o nosso técnico atual, Joel Santana, aquele que nunca deixa seu humor de lado, que sempre mesmo não estando bem, o time não indo muito bem , ele ve alguma forma de melhorar, e mesmo assim, nunca abaixa a cabeça, nunca perde a esperança, simpatia ao extremo, que teve a humildade de parar para tirar foto comigo no vestiário do Engenhão, deu alegrias para o Botafogo, titúlos inesperados, onde ninguém nunca deu ao braço a torcer por ele, ele fez disso um time, uma torcida, um amor .
O Botafogo sempre teve dificuldades, independente de quais seja, o Botafogo pra mim tem a torcida mais linda, e é ela que tem que ajudar, apoiar, incentivar o time, deixando de lado as críticas de adversários que sabe o que aconteceu, mas nunca admite a verdade. . " Tem coisas que só acontecem com o Botafogo "  , é.. uma frase antiga, um ditado popular, "O Botafogo tem a vocação do erro"  , dito por Augusto Frederico, ex presitente do Botafogo, tem várias falas, mas a melhor pra mim éSabe duma coisa? Eu não gosto de futebol, gosto é do Botafogo "  dita por um jornalista. Eu vou estar perto dele independente de tudo, se ele foi pra série B ou Z, não interessa, o importante é estar com ele para o resto dos meus dias, pois Botafogo é Botafogo , seja onde for.
Essa estrela, colada ao coração de quem seu manto sagrado veste, não é apenas símbolo ou referência. É muito mais. É fogo, que incendeia a paixão imortal de quem, um dia, a adotou como força, fé e religião.  Assim é o botafoguense. Ele não sofre, se purifica. Os invejosos desafiam, dizem que os alvinegros são poucos. Equívoco, são relíquias.                                                                                                                                                                                Sou alvinegro, eu canto, eu vivo pelo Fogão. Bate uma estrela no lugar do coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário